Alexandre não acha que o segundo encontro seja um "bicho de sete cabeças". É mais uma oportunidade de conhecer melhor a pessoa e, depois disso, analisar se vale ou não a pena continuar investindo no relacionamento. "O segundo só acontece se o primeiro tiver sido bom. Aproveito para conversar sobre diversos assuntos, ver como é a pessoa, saber do que ela gosta, fazer uma comparação entre ela e eu, para saber se combinamos. Não acho que se deva ir a um segundo encontro com intenções pré-definidas, só depois de algum tempo é que você conseguirá conhecer um pouco melhor o(a) companheiro(a)", conta.
“Se o casal se encontrou novamente, é sinal que existe uma aposta de que o relacionamento possa evoluir, então, uma pequena declaração, na qual essa intenção é revelada, é bem-vinda”
Para o publicitário Fernando as mulheres, na maioria das vezes, estão verdadeiramente interessadas em algo mais quando aceitam ir ao segundo encontro, ao contrário dos homens, que podem estar querendo apenas diversão e sexo. "Sempre fui de namorar certinho, mas quando era mais jovem houve um tempo em que preferi ficar solteiro, por opção mesmo. Saí com algumas meninas, mas não tinha intenção de me envolver com nenhuma delas. Eu procurava deixar isso claro para não iludi-las, mas sentia que sempre que acontecia um segundo encontro, elas já começavam a demonstrar um certo interesse em um relacionamento sério", revela.
Palavra de especialista
A vida é mesmo uma caixa de surpresas, por isso o psicólogo Altair Oliveira da Silva afirma:
"O segundo encontro não significa necessariamente que o relacionamento irá adiante. Na verdade, o homem - mesmo com toda a evolução, crescimento e mudança cultural - ainda é bastante seletivo e, por que não dizer?, machista".
Já encontrei minha cara metade só que até hoje não conseguimos condições de realizar nosso casamento.
ResponderExcluir