Quem somos?

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
Casamentos estão em alta, sabia?! Você procura uma cara metade pra se casar? Ajudaremos encontrar. Mulheres querem se casar, mas faltam noivos... Então, resolvemos atacar de CUPIDOS. Tá a fim? Que fique bem claro: este não é um site comum de relacionamento. É um meio sério, gratuito e bem intencionado, sigiloso, com a finalidade exclusiva de fazer com que as pessoas bem intencionadas se encontrem, se amem, se casem e sejam felizes!!! Siga o seu coração... A sorte está lançada! Escreva prá nós - precisocasar@yahoo.com.br

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

ARRAIAL D'AJUDA-BA

Um pouco de história:
Cercada de casinhas de fachadas coloridas e de muitas lendas, a Igreja de Nossa Senhora d'Ajuda (1549 / 1551) é o marco de nascimento do Arraial d'Ajuda. A "Santa", como é chamada pelos moradores, deu o nome à vila, inicialmente Arraial de Nossa Senhora d'Ajuda.
Contam as lendas que uma pequena imagem de N.Sra. d'Ajuda foi encontrada próxima ao local de construção da Igreja e o primeiro milagre da "Santa" foi conceder a "aparição da água", uma fonte, tanto para uso doméstico como para o preparo da argamassa da construção da igreja. Essa fonte fica na falésia atrás da Igreja e consta que "quem toma banho na Santa não vai mais embora..."
Parada no tempo desde o período do descobrimento, a Capitania de Porto Seguro teve um desenvolvimento muito lento. Já em 1501 os portugueses chegaram a Salvador e em 1532 Martim Afonso fundou São Vicente - vilas para onde se deslocaram os interesses dos colonizadores. Assim, Porto Seguro e Arraial d'Ajuda tiveram pequena importância econômica e somente a Vila Verde (atual Vale Verde, a 23 km de Arraial d'Ajuda) produzia açúcar.
Com o passar do tempo, os milagres e a fama da "Santa" se espalharam e fiéis de toda parte começaram a visitar o local. Nasceu assim a vocação do Arraial d'Ajuda para o turismo: há muito tempo os moradores já recebiam os visitantes, principalmente na época da novena de Nossa Senhora d'Ajuda, de 9 a 15 de agosto de cada ano.
Na década de 1940 por causa da II Grande Guerra, o Brigadeiro Eduardo Gomes esteve pessoalmente em Arraial d'Ajuda para construção de uma pista de pouso, que serviria de alternativa à pista de Caravelas / BA, dentro das estratégias de guerra. Esta pista, ativa até 1983, durante muito tempo foi o aeroporto de Porto Seguro, gerando um movimento no pequeno Arraial. 
Na década de 1970 chegaram os "hippies", como eram chamados os primeiros turistas - jovens estudantes, alternativos, mochileiros - que no verão enchiam a pequena vila de cores e sons, acampando nas praças ou alugando as casas dos pescadores.
A paz, a tranqüilidade, a receptividade do Arraial d'Ajuda logo foram espalhando notícias e, além da vinda de cada vez mais visitantes, muitos deles foram ficando, foram comprando lotes, fazendo suas casas, quartos para alugar, pequenos restaurantes, lojinhas, arte e artesanato. A magia do Arraial d'Ajuda espalhou fama - brasileiros e estrangeiros vieram, viram e ficaram, formando uma das comunidades mais cosmopolitas do nordeste brasileiro.
Hoje a antiga vila oferece, além das belas praias, lojinhas com uma rica variedade de produtos artesanais de toda natureza, intensa vida noturna, pousadas e restaurantes charmosos e apropriados para férias, encontros casuais com a família, amigos ou namorados.

Falando nisso... 
Tá ai um belo local para os solteiros se encontrarem um dia desses...  
Que tal?!