Quem somos?

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
Casamentos estão em alta, sabia?! Você procura uma cara metade pra se casar? Ajudaremos encontrar. Mulheres querem se casar, mas faltam noivos... Então, resolvemos atacar de CUPIDOS. Tá a fim? Que fique bem claro: este não é um site comum de relacionamento. É um meio sério, gratuito e bem intencionado, sigiloso, com a finalidade exclusiva de fazer com que as pessoas bem intencionadas se encontrem, se amem, se casem e sejam felizes!!! Siga o seu coração... A sorte está lançada! Escreva prá nós - precisocasar@yahoo.com.br

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

COMPRAR OU NÃO COMPRAR PRESENTES DE NATAL?

O Natal é uma das épocas mais mágicas do ano, mas há quem diga que existe uma coisa que desestabiliza a harmonia e a alegria: a compra de presentes de Natal. Entre publicidade massiva, centros de comercial a abarrotar de pessoas, muito dinheiro gasto e toneladas de papel e plástico que vão direitinhos para o lixo, será que devemos ou não comprar presentes de Natal?
Não compre presentes de Natal! Porquê?
A atenção está centrada na compra e não na partilha. Ora vejamos: passamos várias semanas a correr de um lado para o outro com listas e compras de Natal, para que na noite do Natal o presente oferecido seja rasgado e aberto em um minuto e praticamente esquecido no dia seguinte. Afinal, estamos focalizados na compra ou na oferta?
Oferecer é ótimo, mas comprar não é a solução. Já referimos que não há nada melhor do que oferecer, mas será que temos mesmo de comprar para oferecer? Comprar é muitas vezes visto como uma solução para todos os problemas, mas a única coisa que tem saído daí é uma sociedade atolada em dívidas e com casas cheias de coisas desnecessárias. Podemos encontrar outras formas de oferecer presentes dando mais de si próprios do que dando coisas...
O lixo. Vamos falar das embalagens: a embalagem de um brinquedo tem quase sempre o dobro do volume do brinquedo em si, entre cartão, plástico, saquinhos e papéis vários – é tudo um enorme desperdício!
Dívidas e mais dívidas. A maioria das pessoas gasta muito dinheiro na época de Natal, entre presentes, alimentação e o combustível necessário para ir a todas as lojas. Onde é que se acumula este dinheiro? Para muitas pessoas nos cartões de crédito, onde acabam por aumentar as suas dívidas e pagar juros altos durante os meses que se seguem. É assim que quer começar o novo ano? Para quem consegue evitar as dívidas, mesmo assim há que refletir: quer utilizar o dinheiro que trabalha tão arduamente para ganhar só para o gastar numa montanha de coisas supérfluas?

Ainda existe muita fome e pobreza no mundo. Enquanto nos preocupamos com presentes de Natal, nos quais gastamos rios de dinheiro, em muitas partes do mundo as pessoas estão preocupadas com a sua próxima refeição, o seu próximo copo de água, onde vão dormir ou se vão conseguir aquele medicamento, etc. Porque não doar parte do dinheiro que tem destinado para as compras de Natal a quem realmente precisa?
Acumular, acumular, acumular. E o que acontece a todos esses presentes de Natal depois de abertos? Vão para debaixo do sofá, para o armário da entrada ou para o sótão. Porquê continuar a oferecer coisas inúteis se já temos tanta coisa com a qual não sabemos o que fazer? Para quê mais, porquê atolar as casas dos outros com objetos desnecessários? Parece que a obrigação fala mais alto… mas o Natal também não é obrigação...