De guerrilheira a presidente, passando por professoras, juízas, donas de casa, empresárias, ninguém duvida da competência feminina. As mulheres estão por todo lado, inclusive em casa com a família. E os homens? Se alguns permanecem perplexos com a perda de espaço no mundo do trabalho, muitos descobriram o prazer da paternidade participativa e estão curtindo mais seus filhos. E, claro, deixando suas esposas bem felizes.
E quando o assunto é 'afazeres domésticos'? Eis o grande calcanhar de Aquiles da emancipação feminina. Os homens aceitaram a queima do sutiã, mas não reivindicaram uma contrapartida. Estenderam um tapete vermelho à profissionalização da mulher, porém jamais almejaram dividir o 'território feminino'. Eles ainda entendem que as tarefas do lar não pertencem ao seu universo de deveres. Como fazê-los colaborar?
É fato que nós, mulheres, sentimos o peso e o cansaço de sermos múltiplas. Há anos esse assunto está em pauta e continuará em um debate sem fim. É preciso agir, agora entre quatro paredes. É urgente começarmos a delegar funções aos homens (e aos filhos também!) e entregar a eles a responsabilidades sobre suas próprias vidas. Sujou? Lava. Usou? Limpa. Amassou? Passa. Cada um por si e todos por todos.
Nossa alforria do lar depende mais de quebrarmos as correntes que nos prendem a uma herança machista do que da boa-vontade masculina.
NÃO ESQUEÇA DO NOSSO OUTRO BLOG...WWW.DENISEFARIAFESTAS.BLOGSPOT.COM
Quem somos?
- Preciso Casar
- Ribeirão Preto, SP, Brazil
- Casamentos estão em alta, sabia?! Você procura uma cara metade pra se casar? Ajudaremos encontrar. Mulheres querem se casar, mas faltam noivos... Então, resolvemos atacar de CUPIDOS. Tá a fim? Que fique bem claro: este não é um site comum de relacionamento. É um meio sério, gratuito e bem intencionado, sigiloso, com a finalidade exclusiva de fazer com que as pessoas bem intencionadas se encontrem, se amem, se casem e sejam felizes!!! Siga o seu coração... A sorte está lançada! Escreva prá nós - precisocasar@yahoo.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós!