Quem somos?

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
Casamentos estão em alta, sabia?! Você procura uma cara metade pra se casar? Ajudaremos encontrar. Mulheres querem se casar, mas faltam noivos... Então, resolvemos atacar de CUPIDOS. Tá a fim? Que fique bem claro: este não é um site comum de relacionamento. É um meio sério, gratuito e bem intencionado, sigiloso, com a finalidade exclusiva de fazer com que as pessoas bem intencionadas se encontrem, se amem, se casem e sejam felizes!!! Siga o seu coração... A sorte está lançada! Escreva prá nós - precisocasar@yahoo.com.br

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Clareamento dentário.

Dizem por aí que o sorriso é nosso cartão de visita. Capaz de abrir portas, conquistar confianças e, por que não, corações. Mas para ter um sorriso de comercial de TV são necessários cuidados básicos como escovar os dentes diariamente - ao acordar e após as refeições -, usar fio dental e visitar o dentista regularmente. A correria do dia a dia, no entanto, faz com que pessoas recorram a técnicas e produtos de clareamento dentário facilmente encontrados em farmácias e lojas de cosméticos, com a promessa de dentes brancos, bonitos e saudáveis em pouco tempo. É seguro?

Dentistas alertam para os riscos da automedicação. "O uso incorreto de certos produtos pode causar problemas como irritação, retração da gengiva e desgaste da estrutura mineral dos dentes, aumentando a sensibilidade. Existem produtos, dosagens e concentrações certas para cada caso, que variam de acordo com diversos fatores, como sexo, hábitos diários, alimentação e idade.

 Antes da realização de qualquer procedimento, é muito importante que seja feita uma avaliação completa por um profissional qualificado e apto: "A automedicação, na melhor das hipóteses, trará um resultado parcial e insatisfatório para quem faz uso dela. Será um desperdício de dinheiro. Na pior das hipóteses, poderá causar problemas mais graves".

 Produtos que, se consumidos desregradamente, podem provocar o escurecimento da dentição...

 o açaí, o refrigerante, o café, o vinho e alguns tipos de chá, além do cigarro e de alimentos que levam corantes, estão entre os principais vilões e devem ser evitados durante o tratamento e logo após o seu término.

"Cada caso é um caso, já que os organismos reagem de maneiras diferentes. O fato de alguém tomar refrigerante não significa que seus dentes vão obrigatoriamente escurecer, mas, sim, que podem sofrer um escurecimento", diferencia...conselho aos fumantes: "De todos, o único produto que certamente causará danos é o cigarro. Se optarem por realizar o clareamento dentário, primeiro é preciso parar de fumar. Caso contrário, estarão queimando dinheiro, porque a nicotina invariavelmente manterá os dentes amarelados".


Tratamentos disponíveis 
O tratamento pode ser feito no consultório dentário ou em casa, pelos próprios pacientes, mas sempre com a orientação e o acompanhamento de um profissional. No consultório, o tratamento é feito em um único dia e dura pouco mais que uma consulta comum. Geralmente é realizado com géis especiais e, dependendo do caso, aplicações de luzes como o LED ou o laser, para acelerar a reação química.

Em casa o tratamento pode levar até duas semanas. É feito com a aplicação de um gel próprio pelo período de uma hora todos os dias. Em alguns casos, o dentista poderá receitar uma moldeira para ser usada durante o sono.

O especialista diz que o tratamento em casa é mais demorado, porque os produtos receitados para esses casos são menos abrasivos, justamente para evitar problemas com a superdosagem. "No entanto, mesmo com esse tipo de material, que apresenta menor concentração, é imprescindível que haja acompanhamento profissional do início ao fim".

CONSULTE A BOOCK ODONTOLOGIA ESTÉTICA,
RUA GARIBALDI 2667, RIBEIRÃO PRETO - SP

Um comentário:

Seu comentário é muito importante para nós!