Quem somos?

Minha foto
Ribeirão Preto, SP, Brazil
Casamentos estão em alta, sabia?! Você procura uma cara metade pra se casar? Ajudaremos encontrar. Mulheres querem se casar, mas faltam noivos... Então, resolvemos atacar de CUPIDOS. Tá a fim? Que fique bem claro: este não é um site comum de relacionamento. É um meio sério, gratuito e bem intencionado, sigiloso, com a finalidade exclusiva de fazer com que as pessoas bem intencionadas se encontrem, se amem, se casem e sejam felizes!!! Siga o seu coração... A sorte está lançada! Escreva prá nós - precisocasar@yahoo.com.br

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Curando as feridas

Feridas inevitáveis

Segundo a psicóloga Sabrina Dotto Billo, cada mulher reage de uma forma diferente ao passar por uma separação. "Geralmente, mesmo que ela tenha tomado a iniciativa ou saiba que a separação é a melhor alternativa, as feridas são inevitáveis", afirma, acrescentando que a perda vai muito além do parceiro e passa pela frustração da expectativa e dos sonhos não realizados.
Sabrina ressalta a importância de vivenciar esse momento pós-separação. "Por isso que passamos por uma fase de luto, importante para elaborar as perdas e aceitar que nem tudo é (nem será) como imaginamos", explica a psicóloga.
A psicóloga lembra que muitas vezes não temos como mudar uma situação, mas podemos escolher como reagimos diante dela. "Se sozinha está difícil, vale contar com sua rede de apoio, que podem ser os amigos, familiares ou a ajuda de alguém especializado que trabalhe os sentimentos no sentido da superação", sugere.
Sabrina ressalta que a mulher deve perceber o valor de enxergar a vida como ela é: com satisfações e frustrações, alegrias e tristezas. "Todas as adversidades são importantes para constituir nossos valores e atitudes. Aprendemos com os erros e transformamos decepções em valiosas lições para o futuro, com soluções realistas e construtivas", conclui.

Um comentário:

  1. Só p conhecimento de todos, a profissional psicóloga Sabrina Dotto Billo é
    formada em Santa Maria-RS, sua cidade natal, atualmente é mestranda da Universidade UTN de Buenos Aires e graduanda de Licenciatura em Psicologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS.
    Reside em Porto Alegre, aonde trabalha com a psicologia clínica, atuando em consultório particular.
    Uma profissional muito conceituada! E nesta materia ela usou as palavras certas, pois sendo mulher t tratando delas tbm, sabe bem que agimos todas de uma forma muito individual. Reaçoes diferentes numa separação. Foi otima esta materia! Parabens!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!